A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) prendeu nessa quarta-feira (30) um homem investigado por aplicar uma fraude contra o Paraíba Previdência (PBPrev), que resultou em um prejuízo de mais de R$ 130 mil.
O homem preso é especialista em Auditoria, Avaliação e Perícias da Engenharia e Gerenciamento de Obras, sobrinho do ex-prefeito de Janduís, Zé Bezerra (PSB).
A investigação é da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), da PCPB, e contou com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Deicor/RN).
De acordo com as investigações, o suspeito utilizou documentos falsos para conseguir uma pensão de forma irregular. A fraude foi descoberta pela própria PBPrev, que acionou a Polícia Civil para investigar o caso.
O criminoso conseguiu, por um período, se beneficiar com a manobra fraudulenta, mas o pagamento da pensão foi interrompido quando o golpe foi detectado pela PBPrev.
As equipes da PCPB foram até a cidade de Natal/RN prender o investigado, com a colaboração da Polícia Civil daquele estado. Ele está recolhido, à disposição da justiça paraibana.