Páginas

Empresa suspende cirurgias ortopédicas no Walfredo Gurgel por atraso em pagamentos


Na semana em que o Governo do Estado inaugurou 20 novos leitos para cirurgias ortopédicas no hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, a Justiz, empresa terceirizada que presta serviços na área de Saúde do Rio Grande do Norte, suspendeu integralmente os serviços prestados devido à falta de pagamentos por parte do Estado. De acordo com a empresa, os serviços foram suspensos já no início desta quarta-feira (6).

A empresa é contratada para a realização de cirurgias ortopédicas e, com os pagamentos atrasados desde maio, os profissionais decidiram que só vão retomar as atividades após a negociação sobre os valores. Até o momento, não há a confirmação oficial sobre o débito do Governo do Estado com a empresa.

Na unidade, foram realizadas de janeiro a agosto, mais de 2.300 cirurgias, cerca de 300 procedimentos por mês, que acontecem de segunda a sábado, atuação que tem colaborado para a diminuição de filas de cirurgias eletivas no Walfredo.

De acordo com nota da Justiz, a terceirizada foi informada pelos próprios ortopedistas da paralisação de novas cirurgias no hospital, pois estão com o pagamento atrasado desde o mês de maio deste ano (2023).

A nota também informa que apesar da suspensão dos novos atendimentos pela equipe formada por 70 ortopedistas, os profissionais devem manter o atendimento aos pacientes que estão internados, bem como as consultas pós-operatórias que acontecem no ambulatório.

Com informações de Tribuna do Norte

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo