Durante o período alusivo aos festejos da Padroeira Santana, a 72ª Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Campo Grande-RN, sob o comando do Delegado Dr. Gabriel, contou com um efetivo de sete agentes policiais, em parceria com a Polícia Militar, garantindo o resultado positivo do evento que se estendeu do dia 27 a 31 do corrente ano.
Em reunião com o Vereador Vittor Melo, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Canindé de Araújo, expôs ao edil a necessidade da combinação dos poderes, para apoiar o evento no sentido de auxiliar a toda equipe de policiais, fornecendo alimentação durante o evento, considerando a necessidade e permanência dos policiais por tempo integral no período dos festejos da padroeira na cidade de Campo Grande-RN.
O Vereador Vittor Melo, Presidente da Câmara Municipal, ouviu atentamente o pleito de Secretário de Segurança Coronel Araújo, assumindo o compromisso da cobertura nesse sentido, defendendo a necessidade da parceria com a Polícia Civil e, logo de imediato atendeu sim ao pedido.
Em contato como Delegado local, Dr. Gabriel, o edil garantiu o fornecimento das refeições a toda equipe e lembrou que “a segurança pública é um direito de todos, assegurada pela Constituição”.
Durante o evento em praça pública, o Vereador Vittor Melo fez questão de visitar as dependências da 72ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, para confirmar e estreitar as relações institucionais, se dispondo a contribuir e alargar a parceria com a Polícia Civil de Campo Grande-RN.
Falando em nome do legislativo local, o Vereador Vittor Melo informou que “autorizou o fornecimento das refeições dos policiais” e disse a reportagem que “a Festa de Santana é um marco histórico permanente na cidade, atraindo muitos visitantes e os filhos da terra que moram em outras cidades. A segurança é um tema permanente de extrema relevância, principalmente neste momento em que a cidade recebe centenas de devotos, para assistir o novenário na igreja Matriz de Santana e os eventos em praça pública, sendo importante que nossa cidade esteja mais protegida e que a população perceba a sensação de segurança cada vez mais de perto”, finalizou.