Após descumprir medida protetiva, suspeito de abusar adolescente é preso em Felipe Guerra
Delegacia de Plantão de Mossoró. Foto: Jornalismo TCM.
Reginaldo de Souza, 34 anos, foi preso após descumprir uma medida protetiva em favor de uma menina de 13 anos, nessa terça-feira (15) em Felipe Guerra. De acordo com a Polícia, o homem estaria perseguindo a vítima, um crime previsto no Código Penal como Stalker.
A medida cautelar foi solicitada pela família, por suspeitar de uma tentativa do homem de abusar sexualmente da jovem de 13 anos. Após descumprir a determinação, a Polícia foi acionada, realizaram a prisão e em seguida constataram a prática de mais um crime: Stalker.
“Nesse caso é um crime de estupro de vúneravel, o suspeito apalpou uma jovem. A medida envolvia a necessidade dele se distanciar de várias pessoas, como a mãe e a filha”, ressaltou o delegado de Mossoró, Luiz Antônio.
O suspeito estaria enviando mensagens no celular da vítima, causando medo. O crime de perturbação à liberdade ou privacidade, é tipificado como “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção”, previsto no Código Penal.
Em depoimento, a família ressaltou que o homem não possui nenhuma relação parental, trata-se de um vendedor ambulante. Após preso, Reginaldo foi encaminhado para Mossoró, onde foi arbitrada fiança de R$ 5 mil, contudo ele não possuía o valor e foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: TCM Notícias