Páginas

Comissão de Campo Grande participa de reunião com a Secretária de Saúde e com o Veterinário responsável pelo controle de cães e gatos de rua em Serra Negra/RN


Nesta terça-feira, 4 de abril de 2023, uma comissão formada pelos vereadores Nilson Gondim e Pedro Myal, pelo Secretário de Obras, Pedro Pimenta, e pelo chefe de Zoonoses do Município, Hérico Daniel, participou de uma reunião com a secretária de saúde Evaneide da Silva Nóbrega e com o veterinário Róbson Góis, responsável pelo controle de animais de rua de Serra Negra do Norte/RN.

Na ocasião o profissional apresentou o centro de Zoonoses Municipal de Serra Negra do Norte, que apresenta excelentes condições para abrigar os animais, mas que atualmente encontra-se totalmente vazio.

A comissão de Campo Grande relatou ao veterinário que o Prefeito Bibi de Nenca tinha determinado a contratação de projeto arquitetônico para a futura construção de um canil, de modo a supostamente resolver a problemática dos cães e gatos soltos nas ruas da cidade.

No entanto, o profissional alertou que em virtude de atual legislação ambiental, tais animais não podem mais serem mantidos presos e que a construção de um canil seria um investimento desnecessário.

Após a reunião, a comissão retornou a Campo Grande e se reuniu com o Prefeito Bibi de Nenca, tendo ficado acordado que seria convocada audiência pública na Câmara Municipal para tratar do tema, convidando, na oportunidade, o médico veterinário especialista no assunto para fazer alguns esclarecimentos.


Além disso, o Prefeito Bibi de Nenca informou ainda que já foi iniciado processo licitatório para contratação de clínica para castração de cães e gatos, tendo em vista que a castração dos animais, além de evitar a reprodução e o aumento do número de cães soltos nas ruas, modifica a produção de alguns hormônios que interferem no comportamento do cão, como a testosterona, diminuindo com isso a agressividade e o nível de atividade dos caninos.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo