Páginas

Repórter fotográfico Ney Douglas desabafa e revela ter sido vítima de "etarismo" no IFRN


Um grupo de estudantes do curso de biomedicina de uma universidade particular de Bauru, em São Paulo, causou polêmica no fim de semana ao gravar um vídeo debochando de uma colega de 40 anos.

No vídeo, uma das estudantes ironiza: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo na sequência, outra jovem responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira fazendo uma cara de deboche.

O preconceito a pessoas de faixa etárias diferentes é conhecido como "etarismo" e teve repercussão aqui no Rio Grande do Norte, onde o repórter fotográfico Ney Douglas, que tem familiares no município de Campo Grande, afirmou nas redes sociais que já passou pelo mesmo problema no IFRN.

"Tenho 40 anos e já sofri isso na pele. Um professor já chegou a me dizer que eu já tinha nome, já estava no mercado e não precisava passar por aquilo. Tudo isso por minha dificuldade em cálculos matemáticos. Sei que não é fácil ensinar um adulto, mas o mais difícil é querer aprender e nos queremos", afirmou.

Veja o desabafo na íntegra:

96 FM Natal

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo