Páginas

Vereador Marinaldo apresenta projeto de lei que institui a “Lei Lucas” no município de Janduís

O projeto de lei nº 1/2022 de autoria do vereador Marinaldo, torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e profissionais de instituições de ensino públicos e privados de educação básica em todo o município de Janduís/RN.

Lucas Begalli Zamora de Souza, filho da advogada Alessandra Begalli Zamora, em setembro do ano de 2017 durante um passeio escolar, ao se alimentar do lanche servido pelo local do passeio, se engasgou com um pedaço de salsicha e não recebendo os primeiros socorros de forma rápida e adequada acabou vindo a óbito, em decorrência de asfixia mecânica.

Vereador Marinaldo, afirmar que “o objetivo de criar esta Lei é permitir que situações de primeiros socorros ou acidentes simples sejam solucionados ou amenizados por quem esteja por perto, até que um profissional da área da saúde consiga chegar ao local da ocorrência”.

Marinaldo ainda diz que “a preocupação com a saúde dos munícipes e prevenção de acidentes deve ser uma constante na administração pública, sobretudo às pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade como é o caso das crianças e adolescentes”.

Com isso, garantiremos que as instituições escolares mantenham uma eficácia ainda maior nos serviços e zelos já oferecidos à população fazendo com que mães, pais ou responsáveis por alunos tenham maior tranquilidade e confiança nos profissionais que atuam e cuidam das crianças diariamente no nosso município, concluiu o vereador Marinaldo.

O Projeto agora segue para as comissões temáticas da câmara municipal de Janduís/RN, e em breve será pauta de votação naquele município.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo