Páginas

Prefeito e Presidente da Câmara de Upanema participa da abertura da Jornada Pedagógica 2022

O prefeito Renan participou, nesta terça-feira (01), da abertura da Jornada Pedagógica 2022, realizada no Complexo Cultural Dr. Milton Marques de Medeiros Bezerra, sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
Com o tema “Desafios da Educação: ressignificando as práticas pedagógicas para a garantia das aprendizagens essenciais”, o evento contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Educação, Cultura e Desporto e de Saúde; do Centro Feminista 8 de Março; além do presidente da Câmara Municipal, Ibamar Costa; e da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Jornada contou, inicialmente, com drive thru para distribuição de material e está sendo realizado de forma hibrida, sendo presencial para diretores e supervisores das redes públicas e privada de ensino, e virtual para os professores, com live transmitida na página da Prefeitura de Upanema no Facebook.
A programação contou com uma palestra com o tema “Práticas pedagógicas inovadoras e desenvolvimento profissional docente”, ministrada por Fernanda Grasiane Bezerra Costa, mestra em Ciências Sociais e Humanas e especialista em Literatura e Ensino.

Na oportunidade, Renan falou dos investimentos que a Prefeitura de Upanema está realizando na estrutura física das escolas. “Esse é um momento muito importante, em que a gente busca extrair conhecimento e aprendizado. E a Jornada Pedagógica tem esse viés, mas porque não dizer também do seu momento de reflexão, sobre o que estamos fazendo, e de como estamos desempenhando o papel da educação. E nesse sentido, refletirmos de como podemos melhorar. A gestão atual, a exemplo do que vinha fazendo a gestão anterior, sempre vem procurando valorizar a educação, seja no cumprimento dos seus direitos, seja no pagamento em dia e sempre estando perto, ouvindo, escutando, e assim nós iremos continuar”, destacou o prefeito.

A programação da Jornada Pedagógica segue até esta quarta-feira (02).

Por motivo de saúde, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marilene Cruz, não participou da Conferência, sendo representada pela coordenadora de Inspeção Escolar e presidente do Conselho Municipal de Educação, Leonilde Sobral.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo