Páginas

Gás natural fica 10% mais barato no Rio Grande do Norte

O gás natural ficou 10% mais barato no Rio Grande do Norte. O novo preço vai começar a ser cobrado para os consumidores potiguar e, a partir desta terça-feira (1). A redução da tarifa foi autorizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Arsep-RN) e publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Todos os segmentos de atuação da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) sofrerão redução, como por exemplo o GNV, que vai ficar R$ 0,37 mais barato.

A redução da tarifa no Rio Grande do Norte vai na contramão do que vem ocorrendo em outros estados da federação que registram aumento de até 50% no gás natural canalizado ou sustentam a tarifa mediante liminar judicial. Isso ocorre porque a principal empresa de gás do Estado não conta mais com a Petrobras para suprir o mercado local.

Desde 1º de janeiro, a Potigás tem contrato com a empresa Potiguar E&P, vencedora da chamada pública realizada em 2021 para compra de gás. A diretora presidente da companhia, Larissa Dantas, explica que a baixa no preço do gás, além de aliviar o bolso dos potiguares também irá contribuir com a retomada da economia e atrair novas indústrias para o estado.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo