Páginas

CG na Mídia registra floração antecipada das árvores de Pau D'arco em Campo Grande/RN

Com a chegada das chuvas da pré-estação chuvosa no Rio Grande do Norte; as árvores de Pau D'arco iniciaram sua floração antecipadamente em Campo Grande/RN. 

Este fenômeno raro foi registrado pelo blogueiro Diego Moicano do site CG na Mídia no Assentamento Petrolina, zona rural do município.

Normalmente, o período de floração dos Pau D'arco inicia-se em meado de junho e termina no final de setembro. No entanto, em ocasiões raras pode ocorrer floração antecipada, dependendo das condições de chuvas e das variações climáticas presente no ambiente, e foi o que ocorreu em Campo Grande.

As árvores de Pau D'arco pertencente à espécie denominada de "Tabebuia Rosea" popularmente conhecido em nossa região como Pau D'arco Rosa, cujo o nome é de origem tupi que significa "árvore cascuda" em referência ao seu uso pelos povos indígenas como matéria-prima para a confecção de arco e flechas.
 
A floração do Pau D'arco costuma durar em média entre 10 a 30 dias antes das flores começarem a cair da árvore. Como se vê a flora do nosso estado é constituído por espécies vegetais endêmicas e adaptadas ao nosso clima. Então apreciem a floração e ajude a preservá-las!
Emater / Emparn.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo