Páginas

Foragidos da justiça com mandados em abertos, são presos ao tentar realizar provas do Enem no Rio Grande do Norte

Dois foragidos da justiça, um com condenação por estupro, foram presos quando tentavam realizar provas do ENEM, neste domingo 21 de novembro em Natal capital do Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, as prisões não tiveram relação com a prova do certame, mas sim com crimes realizados antes do Enem.

As prisões ocorrerem depois que a Polícia Federal fez um levantamento das 73 mil pessoas inscritas no concurso sendo constatado que alguns dos inscritos tinham problemas na justiça e estavam com mandado de prisão preventiva ou já eram condenados. Ainda de acordo com SESED, foram identificados quatro foragidos, mas de acordo com o secretário apenas dois compareceram para fazer a prova.

Uma das prisões ocorreu em Natal, no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O outro caso foi em Parnamirim, na região metropolitana da capital potiguar, onde foi preso um homem condenado por estupro de vulnerável e que estava foragido. A outra prisão ocorreu na Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, no bairro Emaús, em Parnamirim. O alvo do mandado era uma mulher suspeita de abandono de incapaz, sequestro, cárcere privado e maus-tratos.

De acordo com o secretário da Sesed, cerca de 1.600 agentes de segurança pública estadual participaram da segurança do Enem 2021 e não houve outras ocorrências envolvendo as provas ou a segurança dos locais de prova. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde ficarão a disposição da justiça.

Fonte: G1RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo