Páginas

Equipe da Assistência Social de Campo Grande recebe profissionais da Saúde para intervenção junto ao grupo de Idosos do SCFV

Na última sexta-feira, dia 17/09, a equipe da Assistência Social do Município de Campo Grande/RN recebeu profissionais da Saúde para intervenção junto ao grupo de Idosos do SCFV que participam da Oficina de Dança. 

Na ocasião, as profissionais das equipes abordaram a temática do setembro amarelo, e reforçaram a importância da valorização da vida.
O mês de setembro marca a campanha de prevenção ao suicídio, sobretudo, esse não é um tema a ser visto e cuidado apenas em um único mês, e sim, durante todo o ano. 

A psicologia Cidinha de Souza ressalta, frente a esse tema, a importância do cuidado a saúde mental. 

E hoje, eu trago aqui, reflexões para que venhamos de alguma forma lutar por meios  de prevenir esse ato  de grande prevalência na humanidade.

O que você tem visto em sua volta?? Seus olhos e sua atenção estão atentos aos acontecimentos na vida da pessoa ao seu redor, no sentido de querer ajudar?? 

Porque o que mais se vê são pessoas prontas para apontar, julgar, recriminar de forma que adoece o outro psicologicamente, gerando dessa forma a violência moral e psicológica, que de modo geral são fatores que contribuem com a desvalorização pela vida, ou seja, a perda da vontade de viver.

Como podemos cooperar nesse sentido de prevenir? 

O cuidado com as pessoas é uma forma de prevenção, o cuidado valorizando a vida e não o que pensamos sobre as escolhas do outro. 

Quando olhar para alguém,  olhe como uma alma humana e não baseado em julgamentos ou em ideologias.

Refrear nossa língua também é uma forma de contribuir.
Muitas vezes uma fala  expressa pelo q a gente acha q seria bom para nós é um fator adoecedor para a outra pessoa. As vezes aquilo q seria um sonho pra mim pode ser um pesadelo pro outro, e isso tem a ver com as particularidades das pessoas.

Então, são muitas formas as quais a nossa participação tem fundamental importância na busca de prevenção ao suicídio. 

Não faça vista grossa ao sofrimento do outro só porque ele não pensa igual a você.  

Use do respeito 💛
Use da empatia💛
Use do cuidado humanizado💛
Use do amor pela vida💛

Quanto vale a vida de uma pessoa? 
Muitas vezes ela só está precisando de um abraço, de uma escuta, de um sorriso, de um olhar sem julgamentos, quanto custa isso pra mim e pra você?? Pense nisso.

Se você não sabe como ajudar, escolha em pedir ajuda, isso já muda toda a história 🤚💛
E por fim, outra forma de ajudar é procurando os serviços que o nosso município oferece, nós  do CRAS, assim como os outros órgãos,  estamos disponíveis também nessa luta. 

#VoceNaoEstáSo

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo