Páginas

Ensino público estadual do RN voltará com aulas totalmente presenciais

Sem nenhuma notificação de casos de covid-19 entre alunos, professores e servidores desde o início da retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte, em 26 de julho, a expectativa é de que 100% dos estudantes voltem às escolas em 4 de outubro. Essa é a previsão de Getúlio Marques, titular da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC).

Dentro do protocolo sanitário, a secretaria de Educação ressalta que o monitoramento também é feito junto aos pais dos estudantes para que um eventual caso de covid possa ser rastreado e isolado. “A gente sempre chama os coordenadores, professores, colaboradores, sobretudo de forma virtual, para que não haja relaxamento das medidas. Temos uma situação tranquila, também pelo avanço da vacinação, mas não podemos relaxar e precisamos manter o que está sendo feito, até porque mais alunos vão chegar agora. Os poucos casos que tiveram de gripes, tosse, foram isolados em uma sala, orientados a ficar em casa e testados. Isso tudo nos ajudou muito”, acrescenta Getúlio Marques.

Nas salas de aula, a retomada segura das atividades acadêmicas também conta com uma contribuição importante dos professores, que, além da função habitual, tiveram que assumir o papel de “fiscal sanitário”, principalmente entre as turmas mais novas. “Toda hora a gente precisa ficar orientando para usar a máscara corretamente. Às vezes é difícil um adulto usar, imagine uma criança, mas tem sido tranquilo. Temos conseguido manter o distanciamento, até porque a adesão dos alunos ainda não é tão alta, mesmo com a autorização para 100% dos alunos. Temos um longo caminho a percorrer para compensar as perdas na pandemia, mas estamos caminhando”, destaca Eliene Silva, professora de Geografia há seis anos na Alberto Torres.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo