Páginas

Aprovado em Comissão, Lei de Francisco do PT homenageia trabalhadores rurais e os povos do campo

Com o intuito de prestar homenagem às entidades que congregam os trabalhadores e trabalhadoras rurais e os povos do campo, o deputado estadual Francisco do PT apresentou projeto de lei que institui no calendário oficial do Rio Grande do Norte, o Dia Estadual das Associações Comunitárias Rurais, das Cooperativas e dos Sindicatos da Agricultura Familiar, a ser celebrado, anualmente, em 28 de abril. Matéria está pronta para ser votada no plenário da Assembleia Legislativa do RN.

Para Francisco do PT, homenagear as referidas entidades é um ato de reconhecimento da relevância e dos serviços prestados. “Podemos afirmar, sem dúvidas, que as atividades desempenhas pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais e os povos do campo são de fundamental para o desempenho da agropecuária brasileira. E essa força de trabalho provavelmente não seria a mesma sem os apoios que aqueles recebem de suas entidades associativas: associações, cooperativas e sindicatos”, justificou. 

A data escolhida, 28 de abril, remota ao aniversário de nascimento de José Olavo Ataíde, que consagrou cada dia dos seus 59 anos de existência à causa da erradicação da pobreza, com desenvolvimento, com igualdade e democracia. 

Nessa trajetória, Olavo ajudou a construir a luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e dos povos do campo e suas entidades. FETARN, FETRAF, CUT, MST, ASA, Via Campesina, Movimento de Mulheres no Campo, PJR(Pastoral da Juventude Rural), diversos sindicatos e associações, todos contaram em algum momento com a colaboração de Olavo.

 

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo