Páginas

Bebê de dois meses é salva por PM após se engasgar em Mossoró

Bebê de dois meses é salva por PM após se engasgar em Mossoró — Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca

Uma bebê de dois meses foi salva por um policial militar após se engasgar na cidade de Mossoró, no Oeste potiguar. Os pais de Áyla Sophia já estavam levando a menina um hospital quando encontraram a viatura da PM. O policial estava no lugar certo, na hora certa e a história acabou bem.

O caso aconteceu nesta segunda (7). “Foi grande o desespero. Eu tinha acabado de dar banho nela, aí coloquei ela na cama e fui vestir a roupinha. Quando terminei de colocar a fralda ela começou a tossir bastante, aí eu peguei ela no braço e percebi que ela já estava engasgada. Fiquei logo desesperada e pedi ajuda a meu marido. A gente saiu correndo pro hospital”, conta Élida Fernandes, mãe da bebê.

Logo que saíram de casa, o casal encontrou uma viatura da PM e fez sinal para que os policiais parassem. O pai então perguntou se os policiais poderiam ajudar a desengasgar a bebê. “nós dissemos que sim, que poderíamos ajudar, mas ele estava tão dese4sprado que saiu em alta velocidade”, conta o soldado PM Jorge Brendom.
Soldado PM Jorge Brendom fez a manobra para desengasgar o bebê — Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca

Os policias foram atrás do carro e conseguiram fazer com o que o pai parasse o veículo novamente. “Assim que a que a gente conseguiu parar o carro, a gente já desembarcou, a mãe desceu com a bebê e eu prontamente comecei os procedimentos Lá mesmo conseguimos desengasgar a bebê e seguimos para a UPA para que pudesse ser averiguada melhor a situação dela”, disse o soldado.

O médico pediatra Luiz Gonzaga orienta as pessoas a tentarem manter a calma em situações como essa. “A gente não deve levantar o bebê, chacoalhar, porque a gente não vai resolver. Então, é preciso manter a calma e fazer a manobra de maneira correta”, diz.

Para a família da pequena Ayla o encontro com o policial foi mais que um acaso do destino. “A gente tá muito agradecido a Deus porque colocou ele na nossa frente e agradecemos muito a ele, muito mesmo”, diz a mãe.

“É a missão da Polícia Militar, né? Servir, proteger e proporcionar sensação de segurança a todos”, afirma o soldado.

Fonte: G1RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo