Páginas

Em visita às obras, deputado Francisco do PT cobra agilidade na conclusão da Transposição do São Francisco

O deputado estadual Francisco do PT participou nesta sexta-feira (28), de uma visita às obras do Programa de Integração do Rio São Francisco (PISF), nos municípios paraibanos Cachoeira dos Índios, Cajazeiras e São José de Piranhas. Comitiva potiguar esteve acompanhada por membros da Frente Parlamentar das Águas da Paraíba

Em Cachoeira dos Índios, na comunidade Tambor, Francisco do PT perguntou ao representante do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) sobre o prazo para a chegada das águas ao Rio Grande do Norte. Mais uma vez a resposta dada foi a de “adiamento”. A previsão agora é para o primeiro trimestre de 2022.

“A conclusão da transposição é uma pauta prioritária da nossa atuação por tudo que essa obra significará para o abastecimento de água do estado. Só iremos sossegar quando as águas do Velho Chico molhar o nosso chão”, disse Francisco do PT que se somou a essa luta logo no início do seu mandato.

Parlamentar presidiu até este ano a Frente Parlamentar das Águas, onde realizou visita técnica in loco, promoveu debates, audiências, bem como apresentou requerimentos cobrando do Governo Federal celeridade à obra.

Em relação ao Ramal Apodi/Salgado, última etapa do projeto, a ordem de serviço para o início dos trabalhos deverá ser dada no segundo semestre deste ano, segundo informações do MDR.

Comitiva visitou também as obras de construção do anel que interligará os reservatórios Caiçara e Engenheiro Ávidos, no município de Cajazeiras-PB, e o reservatório Boa Vista, em São José de Piranhas.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo