Páginas

VOCÊ SABIA? Durante vários anos o Município de Campo Grande comemorou de forma equivocada sua emancipação política no dia 05 de abril


Durante vários anos o Município de Campo Grande comemorou de forma equivocada sua emancipação política no dia 05 de abril.

Vários foram os estudiosos e historiadores locais que pesquisaram sobre a real data da criação do nosso Município, sempre afirmando que o dia 05 de abril era o dia do aniversário do Coronel Pompeu Jácome, primeiro prefeito constitucional de Campo Grande.

A dúvida teve fim no ano de 2017, quando por solicitação do Vereador Vagner Souza, a Assembleia Legislativa realizou uma busca em seus arquivos e foi encontrada a Lei Provincial n° 114, de 04 de setembro de 1858 que elevou o povoado a condição de Vila.

A partir disso o Vereador apresentou Projeto de Lei que se tornou a Lei Municipal nº 339\2017, que alterou a data da comemoração da emancipação política de 05 de abril para 04 de setembro, data em que nosso querido Município completará 163 anos de fundação.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo