O Ministério Público havia expedido recomendação direcionada ao bloco Litraço, para que suspendesse, de forma imediata, a realização de qualquer evento carnavalesco que viesse ocorrer no período pré ou pós carnaval na cidade, sob pena de responsabilização civil e criminal dos organizadores.
O sargento destaca que mesmo sem a realização do evento, a Policia Militar deverá contar com reforço policial para coibir o descumprimento dos decretos editados pelo Estado e pelo Município, que tratam da adoção de medidas para evitar a disseminação da Covid-19 nos ambientes públicos e privados.
“A promotora nos pediu para que fossemos o mais rígido possível, para evitar que haja aglomerações decorrentes do carnaval nesse período de pandemia”, destaca o sargento.
O sargento pede ainda que as pessoas usem da consciência e evitem realizar qualquer tipo de evento com aglomerações, e coloca o número da guarnição à disposição da população. “As pessoas que se sentirem prejudicadas, verificando alguma aglomeração em que a PM não esteja no local, é só avisar que tomaremos as providências”, conclui.
O número para denúncias é o (84) 9 9924-8419.
Fonte: Upanema.Net