Páginas

Biblioteca Municipal de Triunfo Potiguar é reflexo do abandono do município e também na educação durante a gestão passada

Ao receber a Biblioteca Municipal, nos deparamos com uma situação de total descaso. A maioria do acervo do município estava jogado ao chão em um ambiente tomado pelo lixo, mofo e umidade. 

Diante da situação, a Secretária de Educação Maria José Saraiva garantiu que irá adotar as providências necessárias para que todos os livros possam ser catalogados e, posteriormente, em um local adequado, possam ser devidamente colocados à disposição da cidade. 

A Secretária ainda comentou da tristeza que é ver tanto conteúdo enriquecido sendo desperdiçado, e comentou sobre a importância do município ter uma biblioteca em pleno funcionamento. 

“Temos um acervo muito bom, com títulos de autores como Graciliano Ramos e Machado de Assis. Nosso objetivo agora, é catalogar todo esse material, e, posteriormente, entregar um ambiente adequado para a prática dos estudos, pesquisa e informações. Acredito muito no poder da educação e a leitura é, sem dúvida, um passaporte para o mundo do conhecimento. Vamos investir em um espaço a fim de estimular nossas crianças e jovens a ter contato direto com os livros”, disse Maria José Saraiva, Secretária de Educação.

Esta é uma das matérias de uma série sobre as condições e a realidade dos prédios públicos de Triunfo Potiguar.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo