Páginas

'Não é brincadeira', diz prefeito eleito em Umarizal após 8 dias internado na UTI com Covid-19

Raimundo Pezão, prefeito eleito e atual vice-prefeito de Umarizal, município localizado no Oeste potiguar, recebeu alta da UTI no sábado (12), após 8 dias internado com a Covid-19. Ele continua em observação na enfermaria do Hospital São Luiz, em Mossoró.

“Esse vírus não é brincadeira. Existe um vírus que a gente enxerga aí fora que é totalmente diferente da realidade que a gente vê aqui dentro. É lastimável a situação. Os hospitais estão lotados, muita gente de Umarizal aqui, e isso nos preocupa. A única coisa que a gente pode fazer é se prevenir. Evite aglomerações, evite ao máximo para que não chegue ao ponto em que eu cheguei”, disse o vice-prefeito em vídeo gravado ainda no leito do hospital.

Raimundo Pezão tem 41 anos e apresentou os primeiros sintomas da doença na semana após as eleições. No dia 4 de dezembro ele procurou atendimento no Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros. No mesmo dia ele foi transferido para o Hospital São Luiz, em Mossoró, onde ficou internado.

Na UTI, o atual vice-prefeito permaneceu consciente, respirando com a ajuda de oxigênio. Ele não foi entubado.

De acordo com dados do Laboratório de Inovação Técnológica em Saúde (LAIS) da UFRN, 4 pessoas de Umarizal estavam internados em leitos de UTI em Mossoró neste domingo (13).

Fonte: G1RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo