Páginas

Caern faz melhorias no tratamento de água da adutora Médio Oeste

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou melhoria do tratamento de água para as cidades atendidas pela adutora Médio Oeste, essa semana. O objetivo é concluir as obras, no final de janeiro de 2021.

Caso o inverno consolide-se aumentando a oferta de água na captação, o rodízio para as cidades de Campo Grande, Paraú, Janduís, Messias Targino e Patú não será mais necessário.

A Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica próximo à cidade de Triunfo Potiguar, também atendida pela adutora, está recebendo um investimento de R$ 200 mil. O serviço está sob a responsabilidade da Unidade de Tecnologia em Tratamento de Águas e Efluentes da Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente (GQM).

O serviço iniciado na última quarta-feira (26/11), irá garantir o aumento de vazão de água, ou seja, a quantidade de água ofertada aos municípios aumentará, pois o processo de tratamento passará por modernização. Serão instalados dois novos filtros de tratamento, com quatro metros cada um, que reforçará o tratamento juntamente com outros quatro filtros já existentes.

Dois Floco-decantadores, que ajudam no controle da turbidez, serão instalados. A melhoria na infra-estrutura da ETA também garantirá melhoria da qualidade da água ofertada aos moradores das cidades atendidas pela Médio Oeste.

Nos últimos anos, o sistema adutor Médio Oeste, teve dificuldades para abastecer sem rodízio as cidades atendidas, porque a captação esteve sempre com baixos índices de armazenamento de água. Localizada dentro da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a captação fica entre os municípios de Jucurutu e Triunfo Potiguar.

Assessoria 

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo