
A investigação apontou que após o fim do contrato com as locadores, os golpistas vendiam os carros em cidades do interior dos estado do Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, e Pernambuco. “Há duas semanas, fomos procurados pelo dono de uma locadora de veículos que nos informou que os carros eram alugados e não apareciam mais”, disse o delegado Daniel Pires, do grupo especial da Polícia Civil piauiense que prendeu a quadrilha..
“A gente começou uma investigação e descobriu que alguns desses veículos teriam tomado o paradeiro de Pernambuco. Entrando com contato com a Polícia de lá, conseguimos apreender alguns dos veículos e aprofundamos a investigação”, completou o delegado. De acordo com as autoridades, os criminosos usavam cartões clonados que eram retirados em nome de “laranjas”, pessoas que emprestava sua identidade para o grupo em troca de dinheiro.
Um notebook e uma máquina para a clonagem de cartões foram apreendidos com os quatro estelionatários cearenses. Eram utilizados nos golpes no setor de aluguel de carros em Teresina. “Os quatro presos durante a operação foram identificados como: Breno Dionísio de Assis Lacerda, Aírton Douglas de Sousa, Francisco Hilton Duarte Mendes e Maria Kézia Viana Barbosa.
Os quatro foram autuados em flagrante por vários crimes e permanecem detidos em Teresina PI. A Polícia acredita que vários automóveis já teriam sido revendidos a terceiros com documentação falsificada. “No interrogatório da pessoa que foi elencada como sendo a chefe do grupo, ela confessou que nesses quatro estados eles já fizeram mais de 200 golpes como esse, de alugar o veículo e não devolver e, depois, vender para uma pessoa que, às vezes, até sabia do ato ilícito.
Os carros eram alugados, levados para outros estados e vendidos por um preço muito inferior ao de mercado para rodar em cidades de pequeno porte sem nenhuma ou com pouca fiscalização de trânsito”, completou o delegado Dainel Pires. Em Mossoró na última segunda feira, feriado da independência a PFR apreendeu um carro Gol, que havia sido locado e não devolvido à locadora (Relembre). O condutor do veículo foi preso e autuado em flagrante por apropriação indébita.
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro