Páginas

Vitória da cultura, sancionada a lei Aldir Blanc - Auxílio Cultural em Campo Grande-RN

Na tarde desta última quarta-feira (01) julho de 2020, o Prefeito Municipal Manoel Veras, junto à Secretaria de Educação, por meio da Coordenação de Cultura, reuniu representantes de órgãos culturais do Município para tratar do assunto auxilio cultural. Na ocasião o prefeito Manoel Veras oficializou a portaria de nomeação dos novos membros do conselho Municipal de Cultura que, através disso, foi dado o pontapé inicial para todo o processo de cadastramento e trâmites necessários para o recebimento do auxílio de nossos artistas campo-grandenses.

Respeitando todas a medidas de distanciamento social, na ocasião a reunião contou com uma representação cultural reduzida de apenas 2 membros representando toda classe local.

Cumprida esta etapa, começa outro grande desafio: a liberação e execução dos recursos financeiros previstos na Lei Aldir Blanc, que serão executados de forma descentralizada por estados e municípios, em caráter emergencial. Estes recursos precisam chegar na ponta com rapidez, critério, eficiência e transparência, atendendo aos que mais precisam, diminuindo os impactos econômicos na cadeia produtiva do setor cultural e fortalecendo os mecanismos de gestão e participação do Sistema Nacional de Cultura.

A cultura brasileira segue em frente, pois sabe que o show de todo artista tem que continuar e Campo Grande dispensa comentários, tendo em vista que é a cidade Mundial dos Músicos por lei e por ser um dos maiores celeiros brasileiros de grandes artistas de diversos segmentos.

O PRÉ-CADASTRO PARA TRABALHADORES DA CULTURA PODERÁ SER REALIZADO ATRAVÉS DOS LINKS ABAIXO:

Cadastramento individual:

https://forms.gle/4ta7Ks62HFkX3STf8

Cadastramento Pessoa Jurídica:

https://forms.gle/diMd3tfW2AgFbFE77

Cadastramento de Grupos Informais:

https://forms.gle/eCgJUePMHHDzsREA7

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo