/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/4/V/Wol5ieRYikUXJRtQSiJA/bombeiros-gargalheiras.jpeg)
Bombeiros encontraram corpo do homem no segundo dia oficial de buscas — Foto: CBMRN
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo de Jácio foi encontrado boiando no açude, em trecho próximo à direção que ele tinha seguido com a embarcação. O major Andrelino Araújo, dos Bombeiros, acredita que o corpo estivesse preso à vegetação submersa do açude. Assim, se desprendeu com a movimentação dos barcos que faziam a busca.
A lancha em que Jácio havia entrado no açude não foi encontrada. Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros acredita que a embarcação bateu em uma rocha, o que ocasionou o acidente que vitimou o homem de 62 anos.
O trecho onde o corpo foi encontrado é exatamente o mesmo em que haviam sido achados os pertences de Jácio nos dias anteriores de busca. Uma sacola com máscara e dinheiro, além de um remo haviam sido encontrados.
Os bombeiros trabalharam nesta terça-feira em conjunto com a Capitania dos Portos da Marinha. Além disso, pescadores e alguns populares também ajudavam por conta própria. Até esta manhã ainda havia uma expectativa de tentar encontrá-lo com vida.
O reservatório Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, tem capacidade para 44,4 milhões de metros cúbicos de água e, segundo o Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), estava com quase 15 milhões m³ no último dia 6 de julho, após as chuvas deste ano - cerca de 33,73% do total. É a melhor situação desde 2014. No início do ano, o açude era considerado como seco pelo instituto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/P/Q/FAAadsQ3yzpNGAdqAaIg/gargalheiras-credito-heraclito-patricio-igarn.jpeg)
Açude Gargalheiras, em Acari — Foto: Heráclito Patrício