
Por volta das 23 h, policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização da operação Tamoio, voltada para o combate ao crime, quando abordaram o veículo. Durante o processo fiscalizatório, foi constatado que havia registro de furto, nos sistemas informatizados da PRF.
Perguntado sobre a situação do veículo, o condutor informou que teria pego o carro emprestado com um amigo para fazer uma viagem à Natal para pegar um compressor de ar. Porém, os policiais desconfiaram da conversa dele.
Depois de algum tempo, os policiais conseguiram falar com o proprietário do veículo. Este informou que o carro foi furtado do pátio de um posto de combustível, situado na rodovia BR 101, no município de Messias/AL. Relatou ainda que no momento do furto, estava no estado do Rio de Janeiro e que sua mãe não consegui inserir a restrição de furto do veículo na Polícia Civil de Alagoas, devido a mãe não ser a proprietária. Por fim agradeceu aos policiais, pois o carro não tinha seguro.
Diante da constatação, os dois ocupantes do carro foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mossoró e autuados pelo crime de receptação dolosa.