Pelo menos quatro nomes, dois de cada corrente política, são lembrados nas conversas em torno da sucessão do prefeito Luiz Jairo.
A situação praticamente já bateu o martelo em torno do nome do jovem advogado Renan Mendonça. Sobrinho do prefeito Luiz Jairo e atual secretário municipal de Governo e Patrimônio, Renan já circula com desenvoltura no meio político.
Mas ele não é o único nome da situação que pretende disputar o cargo de prefeito. O presidente da Câmara Municipal e importante aliado político do prefeito Luiz Jairo, Monthalgan Fernandes, também não esconde esse desejo.
O vereador sabe que Renan partiu na frente, mas conta com uma mudança de cenário para ser o candidato da situação e já descarta disputar a Prefeitura de Upanema contra Luiz Jairo.
Pelos lados da oposição, também há dois nomes: o vereador Gineton Costa e o empresário Marcone Messias. Ex-aliado, Gineton se tornou um dos principais opositores ao governo Luiz Jairo e já declarou aos correligionários que pretende ser candidato a prefeito em 2020.
O empresário Marcone Messias é um bacural de carteirinha e estaria sendo incentivado por outros colegas empresários da cidade. Durante o último carnaval de Upanema, ele botou as unhas de fora e fez desfilar vários carros com o já tradicional adesivo “ele vem aí”.
Fonte: Portal do Oeste