Páginas

Prefeito Luiz Jairo inaugura reforma e ampliação de escola do projeto de Assentamento São Manoel II em Upanema

O prefeito Luiz Jairo inaugurou, nesta segunda-feira (10), a reforma e ampliação da Escola Municipal Rita Dantas Veras, localizada no Projeto de Assentamento São Manoel II, na zona rural de Upanema. Ação faz parte das comemorações dos 65 anos de emancipação política de Upanema.

A solenidade foi bastante prestigiada pelos moradores do São Manoel II e de localidades vizinhas, e contou com a participação do vice-prefeito Juninho; secretários municipais Renan Mendonça (Governo e Patrimônio), Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto), Goreth Sales (Saúde), Kátia Medeiros (Planejamento e Finanças) e Rodolfo Fernandes (Procurador Geral); vereadores Ibamar Costa e Franklin Moura; direção e professores da escola, além do pastor Samuel Santos.

A obra realizada pela Prefeitura de Upanema com recursos próprios contou com investimento de mais de R$ 200 mil e contemplou a construção de três novas salas de aula, climatização da escola com a instalação de centrais de ar, além de serviços de pintura e reparos gerais na estrutura.

O prefeito Luiz Jairo recebeu os agradecimentos de alunos, professores, pais de alunos e direção da escola. A pequena Raissa falou em nome dos estudantes e exaltou o carinho dedicado pelo prefeito à escola. “Obrigado por toda dedicação em nos proporcionar um ambiente de ensino com dignidade, onde possamos aprender e contribuir e contribuir para o crescimento futuro da nossa cidade.”, agradeceu.

O professor Dário também agradeceu “pelo olhar diferenciado” do prefeito Luiz Jairo para a educação. “Investir em educação é investir no futuro. A escola está toda agradecida.” Declarou.

Usando da palavra, o pastor Samuel Santos disse que se sentia alegre em fazer parte de uma comunidade onde a escola tem um trabalho muito bem feito e bem amparado pelo prefeito, direção e professores.

Simone Bezerra destacou que os serviços realizados era um pedido de professores e alunos que estava sendo concretizado graças ao esforço do prefeito Luiz Jairo para executar a obra com recursos próprios da Prefeitura de Upanema.

O vice-prefeito Juninho enalteceu a competência de todos que fazem a escola e brincou que a gestão atual está transformando coisas velhas em coisas novas, graças à responsabilidade do prefeito Luz Jairo com a coisa pública. “Upanema se transformou num grande canteiro de obras. Por todas as chegadas a cidade você passa por obras, seja de Mossoró, Campo Grande, Assu ou da zona rural. E vai ser assim até 2020.”, assegurou.

O prefeito Luiz Jairo agradeceu a participação de todos e exaltou o empenho da comunidade escolar da região para lugar e defender uma escola pública com boas condições de ensino e aprendizagem. “Nós temos aqui profissionais competentes e alunos que querem melhores condições para crescer na vida. E a prefeitura agora está fazendo a sua parte, oferecendo uma escola digna, complementando esse elo em defesa de uma educação pública de qualidade.”, falou.

O chefe do executivo municipal lembrou que antes pouco se ouvia falar em obras em Upanema executadas com recursos próprios da prefeitura. “Obras como essa que estamos entregando agora só foram possíveis graças a uma gestão que trabalha com muito cuidado, administrando bem os recursos disponíveis, para permitir que demandas como essas possam atendidas independentemente de recursos do Estado ou da União.”, destacou.

Luiz Jairo adiantou que, muito provavelmente, a Escola Municipal Rita Dantas Veras será contemplada com novos serviços, incluindo a instalação de creche, no próximo ano. “Já estou sabendo que aqui na região tem demanda por creche e já estamos com um projeto em andamento para ser viabilizado através do PAR, em convênio com o Governo Federal.”, concluiu.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo