Páginas

Vereador Nilson Júnior promove reunião sobre a implantação do Programa Educacional de Resistência as Drogas em Campo Grande

O Vereador Nilson Júnior promoveu nesta quinta-feira, 5 de julho, reunião sobre a implantação do Programa Educacional de Resistência as Drogas-PROERD em Campo Grande/RN.

Tal conquista foi fruto do esforço do vereador junto ao comando da Polícia Militar, demonstrando a preocupação do edil com a conscientização e prevenção às drogas no ambiente escolar do Município.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. 

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo