Páginas

Projeto do vereador Vagner Souza eleva a Festa de Santana à condição de patrimônio cultural imaterial de Campo Grande

Foto: Bruno Andrade

A câmara municipal de Campo Grande apreciará em sessão extraordinária, que acontecerá dia 20 de julho, o Projeto de Lei de autoria do vereador Vagner Souza (PSDB), que eleva a festa de Santana à condição de Patrimônio Cultural e Imaterial do município de Campo Grande.

A maior manifestação de fé e devoção do povo católico de Campo Grande, a consagrada festa da padroeira poderá se tornar oficialmente por meio da Lei, uma forma de expressão reconhecida como patrimônio histórico, cultural e religioso do município.

Além de assegurar a inserção dos festejos no calendário oficial cultural/religioso do município, o projeto facilita a receptação de investimentos por parte do poder público estadual e federal, além de assegurar convênios com instituições públicas e privadas.

“A festa de Santana é um evento cultural, social e religioso, que recebe milhares de visitantes. Também é um evento onde toda a família campo-grandense se confraterniza e tem a oportunidade de renovar sua fé”, disse o vereador.

O parlamentar pediu o apoio dos demais vereadores para que o PL seja aprovado durante a abertura da festa de Santana, dia 20 de julho.
Hino de Sant`Ana
Letra: Palmyra e Carolina Wanderley
Música: Manoel Fernandes)

Senhora Doce e Clemente,
Mãe da graça e do perdão
Abrigai-nos docemente,
Dentro em vosso coração!
Salve, Sant'Ana gloriosa,
Nosso amparo e nossa luz
Salve, Sant'Ana ditosa,
Terno afeto de Jesus.
Vossos filhos desta terra
Vos suplicam que sejais
O seu refúgio na guerra
E sua alegria na paz.

Patrimônio Cultural Imaterial
Fonte: UNESCO

O Patrimônio Cultural Imaterial ou Intangível compreende as expressões de vida e tradições que comunidades, grupos e indivíduos em todas as partes do mundo recebem de seus ancestrais e passam seus conhecimentos a seus descendentes.
http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/culture/world-heritage/intangible-heritage/

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo