Páginas

Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande emite nota de pesar pelo falecimento do Dr. Maurílio Pinto

Câmara Municipal de Campo Grande/RN 

É com imensa tristeza que me solidarizo a família do Dr. Maurílio Pinto, pela perda repentina desse ilustre homem do qual tive a honra de conviver de perto e fazer parte do seu ciclo de amizade. 

Homem do qual tenho grande admiração e respeito ,que deixa inúmeros legados de conhecimento e aprendizado dentro da Segurança Pública do Nosso Estado. Dr. Maurílio também era filho de Campo Grande, tendo sido reconhecido com o Titulo de Cidadão Campo-grandense por essa casa legislativa. 

Desde que começou a carreira na polícia, em 1964, como motorista do pai – coronel PM Bento Manoel de Medeiros -, a trajetória de vida de Maurílio Pinto de Medeiros foi sempre marcada com êxito no seu trabalho de investigar e elucidar crimes diversos, desde assassinatos a sequestros. Para ele, que dizia não temer a morte, somente a covardia humana, não existia crime sem solução. Era contra a pena de morte, mas defendia leis mais duras contra os bandidos. De voz mansa e olhar penetrante, Maurílio foi um policial nato, onde parecia prevê algo, antes de delegar alguma missão a sua equipe de agentes. 

Na maioria das ‘botadas’ (investidas) que dava, quadrilhas inteiras eram presas. Considerado o maior delegado do Rio Grande do Norte, ele dedicou 47 anos ininterruptos à Polícia Civil, onde deixa um legado de competência, talento e honestidade. Mesmo após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), há 17 anos, o “Xerife” – apelido que recebeu dos colegas, após receber o título de xerife e uma insígnia em forma de estrela, durante um curso no Texas (EUA), em 1997 – seguiu no comando da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP), levando à prisão, inúmeros criminosos de alta periculosidade. Maurílio também coordenou a Central de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do RN. 

Deixo aqui meus sinceros pêsames á todos os familiares desse homem que fez sua história com honra e coragem! Que Deus dê o conforto nesse momento de dor! Vá em paz, o senhor cumpriu a sua missão! 

Nilson Júnior 
Presidente

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo