A mulher, jovem, disse que estava em casa sozinha com o filho. Num determinado momento, a criança estava multo impulsiva. 'Peguei ele pelo pescoço e balancei', confessou a mãe do menino ao delegado Renato Oliveira. O delegado contou que a jovem chegou à delegacia já muito nervosa. Chorou muito e quando ouviu sobre o laudo do ITEP, o depoimento da mãe dela e do marido, confessou.
“Eu já tinha ouvido a mãe e marido dela e os dois haviam indicado claramente que era ela a culpada por ter quase matado a criança por esganadura”, conta o delegado.
O delegado conta que o marido dela contou que havia saído para trabalhar e quando voltou encontrou o filho doente. “Ele não falou a verdade que sabia”, destaca o delegado.
Para concluir a investigação, o delegado disse que vai ouvir a avó da criança, que foi a primeira avisada do ocorrida pela mãe, e também os vizinhos.
O delegado quer comprovar que a criança apanhava da mãe com frequência, conforme ouviu informes extraoficiais. O inquérito policial deve ser enviado à Justiça ainda esta semana. O delegado pretende indiciar a mãe por tentativa de homicídio e o pai por faltar com a verdade.
Fonte: Mossoró Hoje