Páginas

Alunos de Caraúbas-RN desabafam em rede social os eternos problemas dos ônibus dos universitários

Existe um eterno problema na cidade de Caraúbas-RN, que vem perturbando a vida de muitos estudantes universitários, em especial, em dia de provas e trabalhos. Muitos são os problemas que ficam sem justificativas, sendo: pneus avariados, peças quebradas, manutenção, combustível, …, enfim são variados os problemas: Vejamos o texto:

“Trágico, cômico ou simplesmente “sacanagem” com os alunos que se deslocam diariamente para Mossoró? Acho que já sabemos a resposta. Mas, vamos entender os fatos: há um bom tempo os alunos que já sofrem feito condenados ao ter que ir muitas vezes em pé, agora estão enfrentando a indiferença de um poder público incompetente e que não consegue resolver um simples problema de falta de pneu de ônibus, ou melhor, vamos ser justos, não é mesmo? Falta peça também, então aí a coisa é mais complicada. Opa! Tem mais coisa aí, falta dinheiro pra pagar o motorista que, ao que parece ganha menos que os outros. Quantos problemas para resolver, não é mesmo?

Mas, pra não dizer que estou sendo injusto, vamos apresentar também a solução dos problemas: com relação aos pneus, é só usar os comprados para a frota de veículos adquirida na licitação Carta Convite nº 22/2011 da Prefeitura de Caraúbas/RN. Afinal, foi comprado mais pneus do que a quantidade de veículos da Prefeitura Municipal de Caraúbas, (PMC).

Vamos agora resolver o problema da falta de peça: na mesma carta convite existe um pedido de complemento de assessórios para os veículos, entendem-se estes complementos por peças. Mais tem aí um porém: o limite financeiro da PMC não permite mais comprar peças para o ônibus porque constantemente ele quebra e precisa de peça nova, ou seja, quebra mais do que o esperado. Culpa da própria PMC que vendeu o ônibus mais novo (ano 2002), e comprou um mais velho (ano 1997). Palavras do próprio vice-prefeito (na época vereador de oposição), que em 27 de Abril de 2012, escreveu em sua conta no twitter a seguinte frase: “Prefeito de Caraúbas vendeu o Ônibus dos Universitários ano de fabricação 2002 e comprou um ano 1997. Isso se chama renovação da FROTA, kkkk”.

Agora o problema do salário injusto do nosso nobre motorista: tem gente trabalhando menos do que o motorista do ônibus dos universitários e ganhando bem mais. Então propomos o seguinte: para 2014, dos R$ 48.000.000,00 do orçamento que poderá ser usado pela PMC, R$ 18.127.750,75 é destinado à pasta da educação, o maior orçamento entre todas as secretarias. Será que não dá pra melhorar um pouquinho esse salário? Ou pelo menos, pagar em dia? Como diz o ditado: a gente ri pra não chorar, a falta de respeito é tamanha que nem temos explicações decentes dos responsáveis por essa situação para tentarmos entender o que acontece.

Tudo bem que não podemos esperar muito de um sistema público que foi “comprado” a preço de lixo para bem servir a interesses particulares, mais isso já está passando dos limites...Nem todo mundo é lixo.”

Renato Araújo – Aluno de Comunicação Social da UERN, via rede social (Facebook).

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo