Páginas

Governo desmarca reunião e Itep e Polícia Civil cogitam nova greve

Audiência em Natal decidiu novo indicativo de greve (Divulgação/Sinpol)Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e da Polícia Civil, que suspenderam greve de mais de dois meses no último dia 9 de outubro, poderão retomar paralisação, conforme decidido em assembleia ontem, em Natal, após o segundo cancelamento de audiência feito pelo Governo do Estado.

A informação é do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN). Em resposta ao cancelamento, os servidores aprovaram possível início da nova greve dia 2 de dezembro.

Haverá outra assembleia dia 28 de novembro, às 8h. Até lá, eles esperam que o Governo cumpra o que prometeu: avançar no diálogo, já que os servidores afirmam que só suspenderam a com o compromisso do Governo de retomar a negociação.

Em relação ao Itep, apesar da conclusão do Grupo de Trabalho, que fazia levantamentos no órgão, a minuta do projeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto não foi encaminhada à Assembleia Legislativa para votação, como prometido, segundo o Sinpol.

Já no caso dos policiais civis, não há continuidade das nomeações dos concursados (os 20 que deveriam ser convocados em outubro, não foram) e o Governo não apresentou impacto para a implantação de reajuste da tabela salarial, entre outros descumprimentos. O Governo desmarcou a audiência de hoje sem apresentar nova data para o diálogo, segundo o Sinpol.

Divulgação/Sinpol

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo