Páginas

Bolsonaro visita obra da barragem de Oiticica em Jucurutu no RN

Bolsonaro acompanhado de ministros, deputados e prefeitos durante visita a obra da barragem de Oiticica, no RN — Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca

Em discurso na manhã desta quarta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que sua condução da pandemia de Covid-19 foi bem-sucedida. "Eu não errei nenhuma durante a pandemia", disse Bolsonaro em Jucurutu, onde visitou as obras da barragem de Oiticica e acompanhou a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao estado.

Desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, o Brasil registrou mais de 630 mil mortes pela doença, o que faz do país o segundo em número de óbitos causados pelo novo coronavírus , atrás dos Estados Unidos. A conduta do governo federal durante a crise tem sido alvo de múltiplas investigações.

Em sua fala, Jair Bolsonaro disse que sua esposa, Michelle Bolsonaro, era filha "de um cabeça chata, de um cearense". Em live nas suas redes sociais na última quinta-feira (3), Bolsonaro chamou seus assessores de "pau de arara".

Transposição do Rio São Francisco

A agenda oficial do presidente começou por volta das 9h com a chegada dele à Jucurutu, após um trajeto de cerca de 20 minutos, de helicóptero, entre Caicó e o município.

Entenda como as águas da transposição do Rio São Francisco vão chegar ao RN

Em Jucurutu, junto com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e outros ministros, o presidente visita as obras da Barragem de Oiticica. Esse será o primeiro reservatório a receber a água da transposição no estado e, segundo o governo federal, deverá atender cerca de 330 mil pessoas de oito cidade potiguares. Cerca de R$ 300 milhões foram investidos pela União desde 2019, segundo o MDR.
Jair Bolsonaro visita obras da barragem de Oiticica, em Jucurutu, no interior do RN — Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca

A cerimônia contou com assinatura da ordem de serviço para a segunda etapa da obra de pavimentação de uma estrada entre a sede de Jucurutu o distrito de Serra de João do Vale. Segundo o governo, os investimentos são de R$ 6,9 milhões, para terraplanagem, drenagem e obras de arte corrente, sinalização, pavimentação e interseção com a BR-226.

Após a cerimônia, Bolsonaro voltou ao helicóptero para continuar a passagem pelo RN com uma visita ao Jardim de Piranhas, também na região do Seridó potiguar, para acompanhar a chegada da água da transposição pelo rio Piranhas-Açu, dentro do Eixo Norte. A solenidade começou pouco antes das 12h.

Durante todo o tempo, Bolsonaro e sua comitiva não usaram máscaras, como determinado por decreto estadual desde 2020. Um novo decreto publicado pelo governo do estado no dia 18 de janeiro reforçou a determinação do uso da proteção facial contra a Covid-19.

Chegada ao RN

O presidente chegou ao estado na terça (8), desembarcando em Caicó no fim da tarde. Ele jantou em uma praça no centro do município, acompanhado dos membros de sua comitiva, autoridades locais e apoiadores e passou a noite no hotel de trânsito de oficiais do Exército.

Na manhã de quarta (9), o presidente saiu do local em carro aberto. Apoiadores acompanharam Bolsonaro em seu trajeto até o aeroporto da cidade, onde ele parou para falar com algumas pessoas e tirou fotos.

Fonte: G1RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo