Páginas

Deputado Francisco do PT critica “ataque ideológico” do Governo Federal ao Enem

Em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (17), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN - ALRN, o deputado estadual Francisco do PT fez duras críticas ao que chamou de ataque ideológico a postura intervencionista do Governo Federal ao INEP.

“Há menos de uma semana da aplicação da prova de Enem continua repercutindo na imprensa brasileira práticas do governo federal de natureza desrespeitosa e intervencionista, de censura ideológica no conteúdo a ser ministrado nas provas do Enem. O exame do Enem não pertence (nem deve pertencer) a este ou aquele governo, ela é uma política de Estado”, criticou o parlamentar.

Francisco do PT fez referência aos servidores do INEP que pediram demissão dos seus cargos por não concordarem com interferências exercidas sobre o exame. “Os servidores alegam fragilidade técnica, administrativa e forte censura por parte da atual gestão do INEP, além da interferência no conteúdo de mais de duas dezenas de questões, apresentação pela direção do órgão de uma lista com 22 novos nomes com acesso ao conteúdo do Enem. Isso é muito grave”, alertou.

Membro da Comissão de Educação da ALRN, Francisco do PT reafirmou sua postura em defesa do respeito à democracia, pluralidade de ideias e diversidade. “Este ataque ideológico ao Enem diz muito da política dos defensores da mordaça, dos que insistem em negar a escola e os exames educacionais, insensíveis à condição de território livre de censura que um exame desta natureza possui”.

Por sim, se solidarizou: “nossa ampla e irrestrita solidariedade e apoio aos servidores do INEP, que mesmo no enfrentamento do arbítrio, seguem firmes na defesa de um pensamento educacional que acolha a multiplicidade de diversidades que povoa o cotidiano da escola verdadeiramente democrática”.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo