Páginas

Escola Estadual Ana Maria Vieira Liberato realiza encerramento do Projeto Setembro Amarelo em Campo Grande

Na última sexta-feira, dia 01 de outubro, a Escola Estadual Ana Maria Vieira Liberato realizou o encerramento do Projeto Setembro Amarelo, com a participação dos alunos de todas as turmas. 

A ação ocorreu de maneira presencial, seguindo os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, no Auditório da Escola.

Durante o mês de setembro, foram planejadas e desenvolvidas atividades que abordaram o tema de maneira diversificada, criativa e de acordo com a realidade e necessidades de cada turma. 
Os professores trabalharam com os alunos a produção de cartazes sobre os sentimentos e emoções, a importância dos bons hábitos físicos e psicológicos para uma vida saudável, produção de frases de incentivo e da árvore da positividade, declamação de poemas, criação de painel com acróstico, diálogo e apresentação de slides sobre os problemas psicológicos que fazem parte da nossa sociedade, produção de cartazes com dicas e frases positivas, que estimulam o respeito e a valorização a vida, apresentação de músicas e vídeos que retratassem a temática abordada e a realização de atividades com textos, reflexões e questionamentos que facilitassem a interação e o diálogo entre alunos e professores.

Por se tratar de um tema bastante relevante no meio social no qual estamos inseridos, achamos importante também, promover um encerramento que reunisse a equipe gestora, equipe pedagógica, funcionários, professores e alunos, para que a discussão e exposição dos trabalhos fosse realizada de uma maneira positiva e significativa para todos que colaboraram para a organização e desenvolvimento das ações na referida escola. 

Os professores e alunos abrilhantaram o momento com apresentação de música, canto e recitação de poemas.

Podemos considerar, que esta foi uma ação essencial para estimular o diálogo sobre a importância do respeito ao próximo e da valorização da vida, além de fortalecer a relação entre aluno, família e escola.

Gostaríamos de agradecer o apoio e a dedicação de todos que colaboraram para que este projeto se tornasse realidade na escola.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo