Páginas

Autor da lei que homenageia Paulo Freire, Francisco do PT participa de evento de centenário do patrono da educação brasileira

O deputado professor Francisco do PT esteve neste domingo na cidade de Angicos, para participar das atividades de comemoração do centenário de Paulo Freire, considerado o patrono da educação brasileira. O parlamentar é o autor da lei 10.952/21, que nomeia 2021 como o Ano Paulo Freire da Educação Potiguar e falou sobre isso durante o evento. “Me sinto muito honrado em poder ser o autor dessa lei, que homenageia o maior nome da educação de nosso país, inspiração para todos nós educadores”, disse Francisco do PT.

O evento promovido pelo Governo do Estado incluiu a inauguração de um monumento em frente ao Pico do Cabugi, fazendo referência ao método de Paulo Freire, que proporcionou a alfabetização de jovens e adultos em apenas 40 horas, utilizando assuntos do cotidiano dos alunos.

Além da governadora Fátima Bezerra, diversas outras autoridades estiveram presentes. Ex-alunos do educador também participaram da homenagem, que incluiu ainda atividades na Casa de Cultura de Angicos, que recebe o nome de Paulo Freire.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo