Páginas

Chuvas devem ficar abaixo do normal em junho, mas temperaturas podem chegar a 16ºC no RN em julho


Para o mês de julho, a previsão é que as chuvas continuem abaixo do normal no Rio Grande do Norte. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), para o litoral potiguar, a predominância é de dias nublados, porém sem perspectivas de chuvas intensas.

“A previsão indica que as chuvas que ocorrerem vão se localizar mais em outros Estados como Pernambuco, norte da Bahia e Alagoas. Aqui no RN, a previsão é de dificuldades na formação da chuva devido a condição de alta pressão do Atlântico Sul que não está liberando ventos leste/sudeste capazes de trazer umidade e melhorar a condição de chuva”, disse.

Em relação a sensação térmica o potiguar está sentindo temperaturas um pouco mais frias, especialmente nas madrugadas e início das manhãs. “A temperatura não ultrapassou os 29°C na última semana e deve permanecer desta forma no restante do mês. Em agosto, quando as temperaturas abaixam um pouco mais, especialmente no interior em regiões Serranas – como Martins e São Miguel – os termômetros podem chegar a 16°C ou abaixo disso”, considerou Bristot.

Chuvas abaixo do esperado em junho

Durante o mês de junho, o Rio Grande do Norte registrou chuvas 90,2% abaixo do esperado, indicou análise da Emparn. Natal teve o mês de junho mais seco em mais de 40 anos, com média de 56 mm, quando a média para o mês supera os 300 milímetros.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo