Páginas

Prefeitura de Campo Grande realiza testagem em massa de todos os servidores que atuam na Limpeza Pública do Município

Nestes dias 11 e 12 de maio de 2021, a Prefeitura Municipal de Campo Grande realizou a testagem de 39 servidores que atuam na limpeza pública do Município.


A ideia é identificar, tratar e colocar em isolamento os servidores que testarem positivo para o COVID-19, protegendo os demais profissionais e zelando pela saúde destes trabalhadores que estão diariamente expostos ao vírus.


Segundo informações da Secretária de Saúde, dos 39 testes realizados, 36 foram negativos e 3 já foram infectados pelo vírus. 


A secretária afirmou ainda que a determinação do Prefeito é para que se faça uma busca ativa, iniciando com a testagem em massa desses profissionais que atuam diretamente em contato com o lixo de pessoas infectadas.


Em contato com o Prefeito Bibi de Nenca, o mesmo afirmou que determinou a aquisição de mais centenas de testes para que haja cada vez mais uma intensificação das testagens, com o objetivo de isolar as pessoas infectadas e diminuir a disseminação do vírus.


O gestor relatou ainda que apesar da falta de recursos destinados ao combate da pandemia neste ano de 2021, não tem medido esforços para proteger a população dessa doença, de modo que várias medidas vem sendo tonadas, como adaptação de uma sala específica para pacientes sintomáticos, distribuição de máscaras, campanhas de conscientização, barreiras sanitárias, fiscalizações, desinfecção de ambientes, aquisição de testes, insumos e medicamentos, dentre outros.


© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo