Páginas

Prefeito Bibi de Nenca devolve direitos retirados dos professores em Campo Grande

DIREITO GARANTIDO

Há mais de um ano, o mundo inteiro sofre em consequência da Pandemia provocada pelo novo corona vírus. Nesse contexto, os professores precisaram reinventar suas práticas, buscando alternativas para continuar garantindo educação escolar aos alunos, o que demandou ampliação do tempo de trabalho. 

Infelizmente, em Campo Grande, o ensino no formato remoto foi entendido, em 2020, como uma redução desse tempo de trabalho e, por essa razão, foi retirada uma gratificação que era concedida àqueles que atuam em classes de 1° ao 5° ano do ensino fundamental, referente a horas/aula que ultrapassavam a carga horária contratual. 

Porém, reconhecendo que o ensino remoto demanda muito mais tempo e dedicação dos professores, a Secretaria de Educação solicitou ao prefeito Bibi de Nenca o retorno da referida gratificação e, tendo a mesma compreensão, ele anunciou durante a abertura da Jornada Pedagógica, que esse direito será retomado a partir do mês de Maio. 

Agradecemos a dedicação dos nossos professores e professoras e reafirmamos a luta em prol da educação do nosso município, aliando o reconhecimento do valor dos profissionais ao compromisso com uma educação de qualidade para nossos estudantes. 

Nosso lema é Educar para Humanizar.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo