Páginas

Cinco tremores de terra são registrados em Caraúbas e outras duas cidades do RN

Maior tremor de terra registrado neste domingo (7) foi em Caraúbas, no Oeste potiguar — Foto: LabSis/UFRN

Pelo menos cinco tremores de terra foram registrados em três cidades potiguares neste domingo (7), segundo o laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os abalos sísmicos tiveram magnitudes entre 1.2 e 2.7 e foram sentidos em Pedra Preta, Caraúbas e Portalegre.

Por volta das 20h17, um tremor de magnitude 2,7 foi sentido em Caraúbas. Era o quinto registrado ao longo do dia pela rede de sismologia. "Segundo informações de moradores da região, o tremor de terra foi sentido em diversas localidades do município potiguar", informou o laboratório. O último evento registrado em Caraúbas havia ocorrido no final do mês de fevereiro, no dia 25.

Por volta das 19h44, no horário local, um tremor de terra de magnitude preliminar 1.7 foi registrado na região do município de Portalegre, no Alto Oeste potiguar. Moradores da cidade relataram a Eduardo Menezes, técnico do LabSis/UFRN, ter escutado e sentido o abalo sísmico.

Ao longo da madrugada do domingo (7), três eventos também já tinham acontecido no município de Pedra Preta. O município já havia registrado 27 tremores, em menos de 10 horas, na última quarta-feira (3).

De acordo com o laboratório, os abalos seriam provocados por falhar geológicas na região. Em 2013, a cidade de Pedra Preta chegou a decretar situação de emergência, por causa do impacto dos abalos sobre prédios públicos e residências.

A rede de monitoramento não consegue prever quando novos eventos como esses irão acontecer.

Fonte: G1RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo