Terremotos são registrados em Caraúbas e assustam moradores

Localização epicentral simbolizada pela estrela amarela no mapa | Foto: Reprodução/Labsis-UFRN

Uma série de terremotos foi registrada em Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (22). 

De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis-UFRN), o primeiro tremor, considerado o principal, teve magnitude de 2,7 e foi sentido pelos moradores da cidade por volta das 14 horas.

Após essa ocorrência, outros tremores secundários foram registrados, esses tiveram magnitudes inferiores a 1,0, às 14h04, 16h16 e 16h32. Contudo, por volta das 20h38, um outro tremor, dessa vez de 1,6, voltou a ser registrado.

Segundo informações dos próprios moradores de Caraúbas, diversas pessoas relataram sentir o evento. No Twitter, um usuário perguntou se alguém mais teria sentido o tremor desta sexta-feira (22), enquanto outra usuária da rede social enfatizou o susto que levou com o tremor de terra.

De acordo com o Labsis, as informações foram repassadas para a Defesa Civil do município de Caraúbas. “O Laboratório Sismológico da UFRN segue divulgando e monitorando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real”, informou.

Na quinta-feira (21), um outro tremor havia sido registrado no RN, no município de Pedra Preta, com magnitude de 1,5 mR. O último tremor registrado no município de Caraúbas havia acontecido no dia 11 de janeiro, às 20h38, e também teve sua magnitude preliminar calculada em 1.5 mR.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo