Páginas

Conheça os sintomas físicos da ansiedade com a Dra. Mariana Vieira

A ansiedade é um sentimento natural do ser humano, comum ao se enfrentar as dificuldades do dia-dia. Entretanto, a ansiedade excessiva pode causar, além do sofrimento psíquico, sintomas físicos e, assim, ser confundida com outras doenças e prejudicar de forma importante nossas atividades cotidianas.

Distúrbios ou transtornos de ansiedade podem e devem ser tratados. Entenda aqui os sintomas físicos da ansiedade e verifique se não está na hora de buscar ajuda profissional.❗

Dor no peito, taquicardia e falta de ar: com o excesso de adrenalina em nosso corpo, sentimos o coração batendo mais rápido, o que não quer dizer que haja algum problema cardíaco.

Náuseas, vômitos ou diarreia: esse sintoma corresponde ao corpo/organismo tentando lutar ou fugir daquela situação que estaria lhe causando angústia.

Insônia: o pensamento acelerado, no momento em que temos que “desligar” nosso cérebro, pode levar a preocupações excessiva e a perda de sono.

Aumento/diminuição do apetite: associa ansiedade ao ato de comer, pois comer gera uma redução temporária da sensação desagradável que estava lhe acompanhando. Ela come algo que lhe agrada para compensar aquela sensação ruim. Geralmente alimentos hipercalóricos.

Tremores: a tensão muscular aumenta quando o “perigo” se aproxima, causando os tremores não mãos e no corpo.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo