Páginas

Visitas presenciais estão suspensas nas unidades prisionais de Caraúbas, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros

CPM uma das unidades atingidas pelas medidas de suspensão de visitas

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), suspendeu nesta quinta-feira 10 de dezembro, as visitas presenciais na Penitenciária Agrícola Mário Negócio e na Cadeia Pública de Mossoró. Segundo informações da assessoria do órgão, a medida foi tomada depois da constatação de infecção da Covid-19 em internos da Cadeia Pública. A Seap fala em seis presos infectados, mas informações de uma fonte bem postada na unidade, apontam que 26 presos daquela presídio testaram positivo para o Novo Coronavírus.

Além da Cadeia Pública de Mossoró, as visitas presenciais estão suspensas também nas unidades de Caraúbas, Caicó, e Pau dos Ferros. Em Caraúbas a suspensão foi por falta de leitos no hospital local. As televisitas, ampliadas recentemente em mais de 100%, continuam à disposição dos familiares das pessoas privadas de liberdade.

Segundo a assessoria de Comunicação da SEAP, a suspensão atende a Resolução Interadministrativa 04, do Comitê de Crise Covid-19 da Seap, que dispõe sobre as medidas preventivas e de contenção da pandemia no sistema prisional.

De acordo com o último relatório epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde, o Hospital Regional Tarcísio Maia e o Hospital São Luís, em Mossoró, estão com 100% dos leitos de UTI ocupados. Diante desse quadro, as visitas presenciais na Cadeia Pública de Mossoró e na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio estão suspensas.

Fonte: Fim da Linha

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo