Teste de criança que morreu com suspeita de Covid-19 em Touros/RN dá negativo

O teste da menina de 9 anos que morreu com suspeita de Covid-19 na última terça-feira (19/05) deu negativo para a doença, conforme publicado nesta segunda (25/05) pela Prefeitura de Touros, cidade do litoral Norte potiguar, onde a criança morreu.

De acordo com a nota da prefeitura, constava no atestado de óbito da criança a "suspeita de Covid-19" e quadro de "insuficiência respiratória aguda".

Ainda na nota, a prefeitura afirma que: "é importante ressaltar que no boletim informativo o caso foi apontado como suspeito, aguardando o resultado do exame".
O caso

Em um vídeo que começou a circular nas redes sociais na última terça (19), a família da menina falou sobre as condições de tratamento e higiene oferecidas pela Prefeitura no sepultamento da criança. Ao abrir o caixão, a família descobriu que o corpo não havia sido limpo antes de ser colocado na urna.

No vídeo, a mãe da criança alega que, segundo a Prefeitura de Touros, a menina morreu em decorrência da Covid-19, diagnóstico refutado pela própria família.

O delegado da cidade, Valério Kurten, ouviu nesta sexta (22) a mãe da menina sobre a situação. Em depoimento, ela contou que os funcionários da funerária, prestadora de serviços da Prefeitura, admitiram ter acondicionado a menina no caixão nas condições em que ela aparece no vídeo.

Fonte: Agora RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo