Prefeitura de Campo Grande dá início a desinfecção de ambientes públicos da cidade

Na manhã deste domingo, 10 de maio de 2020, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através dos Agentes de Combate a Endemias, dá início a mais um de uma série de medidas que o governo municipal planejou para prevenção e combate ao coronavírus, trata-se da desinfecção de ambientes públicos da cidade.

Acredita-se que o coronavírus se espalhe com maior frequência por gotículas respiratórias invisíveis deixadas no ar quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Mas essas gotinhas minúsculas também podem pousar em superfícies que outras pessoas tocam, que por sua vez podem ser infectadas quando colocarem as mãos não lavadas em seus olhos, nariz ou boca.
Seguindo recomendações do Ministério da Saúde e com base em estudos científicos, a Prefeitura de Campo Grande da início a mais este trabalho que com toda essa base, trás mais segurança que desinfetantes domésticos comuns, incluindo sabão ou uma solução diluída de alvejante, "desativam" o vírus em superfícies internas, além do centro da cidade, demais bairros do município também serão beneficiados, tendo em vista suas respectivas movimentações, ainda diante do isolamento social.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo