Páginas

Homem viaja do RN a SP para adotar cão que teve duas patas amputadas após atropelamento: 'Me sinto realizado'

Marvin perdeu as duas patas traseiras após ser atropelado em SP — Foto: Arquivo pessoal

O cachorro de rua Marvin atravessava a rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em São Paulo, quando foi atingido fortemente por um veículo no dia 23 de julho de 2017. Em estado grave, ele foi resgatado pela ONG "Cão sem dono", onde foi tratado e conseguiu se salvar. O acidente, no entanto, o deixou paraplégico e lhe tirou as duas patas traseiras - uma delas "esfarelou".

Após o tratamento, o vira-lata ficou à disposição para adoção, mas não conseguiu um lar durante esses quase três anos - situação que durou até 25 de janeiro passado. Foi quando o agente de viagens Everton Holanda deixou o município de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, e pegou um avião para São Paulo para adotar Marvin - uma viagem de mais 2.500 quilômetros.
Everton Holanda saiu do RN para adotar Marvin em São Paulo — Foto: Arquivo pessoal

"Eu me penalizei, me sensibilizei com a situação e não coloquei obstáculos", contou o agente ao G1. Ele foi e voltou no mesmo dia em um voo que pousou em Fortaleza. Dormiu uma noite na capital cearense e no outro dia de manhã já estava em casa, em Mossoró. "Eu realmente só fui buscá-lo. Fui e voltei no mesmo dia".

Everton Holanda conta que ficou sabendo da notícia através de uma página da ONG "Cão sem dono" nas redes sociais. Ele passou a seguir diversas páginas sobre cães após o filho levar um filhote de pitbull há pouco mais de um ano para casa. "Eu comecei a pesquisar sobre a raça, que não é nada daquilo que falam. Fui adicionando páginas e me era sugerido páginas de ONGs. Até que eu cheguei a história de Marvin", explicou.

Fonte: G1RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo