Líder de facção criminosa é preso pela Polícia Civil com apoio da PM na cidade de Jucurutu

Polícia civil do Rio Grande do Norte prendeu na data da última quarta feira, 15/01/2020, por volta das 14h, em flagrante delito por porte de arma de fogo, de uso permitido, Carlos Antonio da Silva, 40 anos, vulgo Carlinhos de Antonio de Eliza.

Na diligência, também foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva, em desfavor do autuado, pela prática de homicídio tentado, resultante de investigação levada a efeito pela Delegacia local.

A ação policial objetivava desarticular e prender o líder de uma célula, radicada em Jucurutu-RN, de uma facção criminosa, conhecida como “Sindicato do RN”, que atua em todo território potiguar, no cometimento de diversos crimes, como homicídios, roubos e tráfico de drogas.

A estrutura da célula criminosa, liderada por Carlos Antonio da Silva em Jucurutu, formava emaranhada rede de atividades criminosas na qual estão inseridos também indivíduos recolhidos em presídios do sistema penitenciário do RN e do RJ.

A exitosa atuação policial resultou na captura do autuado, o qual portava na ocasião em sua cintura uma pistola, marca Taurus, calibre .380, com carregador municiado com 15 munições, em plenas condições de agressão armada. Carlinhos, ao perceber a presença das viaturas policiais, ainda tentou dispensar o armamento que trazia consigo.
Após as formalidades legais, e dado cumprimento ao mandado de prisão respectivo, o preso foi recolhido na Penitenciária Estadual do Seridó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Jair Sampaio

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo