Páginas

Conheça um pouco sobre o Padre Carlinhos Dantas, o novo Pároco de Campo Grande

Caçula de uma família de sete filhos, Antônio Carlos Dantas – Pe. Carlinhos – é natural da cidade de Pilões/RN. Filho de José Alteiro Dantas e Olívia Fernandes, desde pequeno foi dedicado aos estudos e às práticas religiosas. Quando já cursava Faculdade de Letras em Pau dos Ferros, (1998), decidiu entrar para o seminário. No ano de 1999, ingressou no seminário Santa Teresinha em Mossoró RN e, nos anos seguintes (1999-2005), deu prosseguimento aos estudos de Filosofia e Teologia no seminário arquidiocesano em João Pessoa, na Paraíba.


Tendo concluído os estudos na capital paraibana, no ano de 2005 retorna à diocese de Mossoró para o processo de Estágio Pastoral em vista da Ordenação presbiteral. Em abril de 2007 foi ordenado Diácono e, nessa condição, assumiu a Área Pastoral de Grossos, que se preparava para se tornar paróquia, onde permaneceu por quase cinco anos. No dia 14 de setembro de 2007, foi ordenado padre em Pilões, sua terra natal, sendo o primeiro padre filho daquela cidade.

Esteve à frente da Paróquia de Grossos, entre fevereiro de 2007 e janeiro de 2012, quando foi transferido para a Paróquia de São José em Mossoró, onde permaneceu de fevereiro de 2012 a dezembro de 2019. Enquanto esteve em Grossos foi Assessor diocesano de Catequese, representante do clero e ainda fazendo Faculdade de Comunicação Social na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2010-2014). Chegando a Mossoró assumiu a direção da Rádio Rural AM 990 KHz, onde permaneceu de 2012 a 2016, quando ingressou no mestrado em Administração de Empresas em Natal RN.

Ainda em Mossoró, além dos trabalhos pastorais na paróquia São José, dedicou-se a outras pastorais e movimentos como assessor eclesiástico diocesano do Movimento de Cursilhos de Cristandade MCC, assessor eclesiástico diocesano da Pastoral da Sobriedade e aos projetos sociais da paróquia e da diocese, destacando-se no trabalho de inclusão das pessoas com deficiência, chegando a ser chamado de “o padre dos deficientes”, isso porque lutou e implantou na Igreja de São José as normas de acessibilidade fazendo que a Igreja Matriz de São José se tornasse a primeira igreja na diocese 100% acessível e acolhedora para facilitar a inclusão e a participação de todos.

Segundo paroquianos de São José, o padre Carlinhos é muito popular, valoriza e incentiva o trabalho coletivo, fazendo com que cada comunidade da paróquia não seja vista e tratada de modo isolado, mas como uma grande rede de comunidades que fazem a paróquia. Não faz distinção de pessoas e está sempre atento às necessidades do povo a ele confiado.

Em contato com Pe. Carlinhos, ele se diz muito feliz com sua nomeação para a paróquia de Sant’Ana de Campo Grande RN. Alegra-se por substituir padre Eliseu em Campo Grande, uma vez que já o substituiu na Paróquia de São José, em Mossoró.  Diz ainda que se identifica com o interior, pois é de origem interiorana e está disposto e esperançoso de que será feito um excelente trabalho conjunto.

O novo pároco reforça o convite para todos os paroquianos de Sant’Ana, dos municípios de Campo Grande e Janduís, a participarem da Missa Solene em que será apresentado pelo Bispo diocesano D. Mariano Manzana para começar uma nova etapa do seu ministério nesta paróquia. A Missa será na Igreja Matriz de Sant´Ana, no dia 02 de fevereiro, às 08h.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo