Triunfo Potiguar, Paraú, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu terão parada programada de abastecimento

BOMBA NA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES, ONDE CAERN REALIZARÁ SERVIÇO. FOTO: DIVULGAÇÃO/CAERN

As cidades de Triunfo Potiguar, Paraú, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu terão parada programada de abastecimento, a partir das 6 horas da manhã, da próxima quinta-feira (5). A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) irá levar o conjunto motobomba para uma área mais profunda dentro da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

A previsão é que o sistema seja religado no final da tarde de sábado (7) para as cidades de Patu e Messias Targino, por onde recomeçará o sistema de rodízio, após 48 horas de abastecimento destas duas cidades, a água será enviada para a cidades de Campo Grande e Janduís.

As cidades de Triunfo Potiguar e Paraú não estão no sistema de rodízio porque estão próximas da captação da adutora Médio Oeste, que é dentro da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Jucurutu. Devido à redução de água acumulada na barragem, o local aonde o conjunto motobomba da Médio Oeste está atualmente trabalhando ficou raso. O conjunto mobomba que retira água dentro da barragem fica em cima de boias de flutuação para que possa impulsionar a água até a Estação Elevatória de Água.

Fonte: Portal Agora RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo